nome de domínio

SEO: escolha o nome de domínio perfeito para posicioná-lo

Vejo que a maioria das pessoas não está ciente de que a escolha dum nome de empresa tem um papel muito importante em seu subsequente posicionamento na web. Eu entendo que, devido à ignorância, isso acontece todos os dias porque essa variável não é levada em consideração. Portanto, aqui estão algumas dicas para escolher o melhor nome de domínio e não ter problemas de posicionamento.

1.- Personal Brand

Uma marca pessoal requer uma estratégia de posicionamento específica, pois funciona de maneira diferente do que qualquer outro nome de empresa. O caso de Sergio Peinado é ideal para o que queremos explicar, uma vez que ele obteve um posicionamento web bastante otimizado, então procuramos Sergio Peinado e seu canal no YouTube sai em primeiro lugar.

CUIDADO: não escolha uma marca pessoal se:

– Você tem um nome estranho que atrapalha a memória dele.

– Você tem um nome muito comum.

2.- Branding

Branding é a estratégia de marketing na que você tenta dar notoriedade a uma marca, para diferenciá-la do resto da competição. Se usarmos o branding para escolher o nome da nossa empresa e, consequentemente, do domínio, economizaremos muito trabalho no futuro.

Meu conselho: use o mesmo nome da empresa para o nome da página da Web, dessa forma os clientes procurarão você no Google e eles o encontrarão.

3.- Palavras-chave

As palavras-chave são essenciais para o posicionamento SEO, portanto, se pudermos incluí-las em nome da empresa e do site, podemos estar nas primeiras posições no médio-longo prazo. Se você não souber quais palavras-chave são as mais adequadas, pesquise on-line, pois há muitas ferramentas dedicadas à análise delas.

4.- Redes Sociais

Neste caso, estamos procurando o nome de uma empresa, por isso queremos ter uma presença nas redes sociais para estar em contato com nossos clientes e nosso público-alvo. Então, um truque muito antigo é verificar a disponibilidade do nome que queremos nas redes sociais, para que, se não estiver disponível, procuremos outro.

5.- Extensão

Existem muitas empresas que jogam com a extensão do domínio para escolher um nome de empresa. É uma técnica muito arriscada, mas que, se as ações corretas forem realizadas, um ótimo posicionamento na web é alcançado.

Exemplo: Instagr.am