nome de empresa

Os 5 passos para encontrar o melhor nome de empresa

Encontrar um bom nome de empresa é realmente complicado, mas encontrar o melhor nome de empresa? Parece mais difícil ainda, certo? Bem, no artigo de hoje vamos dar-lhe uma série de dicas que colocarão ao alcance dos seus dedos o poder de escolher o melhor nome de empresa. Em particular, existem 5 passos fáceis para entender: prontos/as?

1.- Saiba quando estamos diante de um bom nome

Saber quando estamos diante dum bom nome é uma tarefa muito complicada para quem não sabe como aplicar as regras de naming ou mesmo nem as conhece. Simplesmente, nós lhe daremos as dicas rápidas e essenciais, já que poderíamos ocupar um artigo inteiro somente nesta seção. Para verificar se estamos diante de um bom nome, devemos ter em mente o seguinte:

-Palavras-chave. Se contiver, é o primeiro passo.

– Coloque-as em geradores. Você precisa inserir as palavras-chave nos geradores para que eles nos mostrem nomes.

– Procure por domínios para suas palavras-chave. Isso nos ajudará a encontrar um nome acessível.

– Dê uma olhada nos portfólios. É útil para saber se alguém os está usando ou para nos inspirar.

2.- Brainstorming

Faça um brainstorm com todos os nomes que vêm à sua cabeça para encontrar o que melhor se adapte ao que você está procurando. Parece bobo, mas faz muito bem e existem ferramentas como Bust-A-Name que automatizam essa tarefa, simplesmente digitando as palavras-chave.

3.- Pré-seleção

Faça uma pré-seleção dos nomes que você mais gosta que resultaram do brainstorming. Se você olhar, estamos fazendo como um processo de seleção, como fazem em grandes empresas quando querem contratar alguém. Como dissemos antes, Bust-A-Name nos permite salvar os nomes que mais gostamos.

4.- Encontre o seu

Essa fase é complicada de assumir porque é difícil escolher entre todos os que gostamos. Como sugestão, compartilhe essa decisão com sua família ou amigos, pergunte de qual deles gostam mais, isso vai libertar você do estresse e terá perspectiva.

 

5.- Domínio

Depois de escolher o nome que melhor atenda às suas necessidades, basta contratar um domínio. Se isso exceder 100 euros ou dólares, considere bem o nome que você escolheu, porque o ideal é entre 50 ou 100. Tudo o que excede essa quantia é caro.

Temas que são tendência: