empresa

Naming: os 10 truques para ter um nome de empresa poderoso

Você quer encontrar um nome de empresa poderoso e não sabe como? Não se preocupe porque graças a este artigo você deixará de ter dúvidas ou desconfiança sobre o seu nome. Nós não oferecemos a solução para todos os problemas, mas existem 10 truques que facilitam a escolha do nome da empresa, conseguindo que este se torne poderoso.

1.- Alterar uma letra

Caso tenhamos um nome no qual você pode alterar uma letra e continuar soando o mesmo, podemos tentar mudar a letra para dar uma aparência mais fresca. Por exemplo, Existence -> X6tence. Rapid-> RapID.

2.- Significados em idiomas

O que em inglês significa uma coisa, em russo, pode significar outra. Um truque amplamente usado entre as grandes empresas é escolher um nome que signifique o mesmo na maioria das linguagens ou que isso não seja obsceno em nenhuma delas.

3.- Invente uma palavra

Para evitar o problema do ponto # 2, muitas empresas optam por inventar uma palavra e, assim, evitar que isso signifique coisas culturalmente não aceitas em muitos países.

4.- Misture vogais e consoantes

Às vezes, temos a palavra ideal diante de nossas narizes; simplesmente, temos que mudar a ordem das letras: Safe -> Fase.

5.- Disponibilidade

Esse truque não é tão exclusivo, mas é fundamental: temos que verificar se nenhuma empresa faz uso desse nome. Além disso, é obrigatório saber se você tem domínio disponível.

6.- Apelidos

A idéia de criar um nome de empresa através de um apelido não é ruim, como é o caso de Maderas Cape, com “Cape” sendo um apelido de identificação.

7.- Marketing

O nome deve ser ideal para que possa ser promovido com firmeza e sem nenhum problema. Em outras palavras, você deve ter um gancho comercial.

8.- Fonética

É essencial que o nome possa ser pronunciado por qualquer pessoa no planeta Terra, independentemente da sua origem ou da sua língua materna. Portanto, como dica, remova o X, W e Z do nome, a menos que seja estritamente necessário.

9.- Plágio

É completamente proibido plagiar um nome que já exista; especialmente, se a empresa vai ter a mesma atividade que a existente.

10.- Publicidade

Caso não tenhamos muito capital para investir em publicidade, tente fazer que o nome comece com A.

outros tópicos sobre o gerador de nome que você pode ver aqui